Filosofia Pedagógica

O Centro Educacional Aragão Santos / Jardim Escola Colonial tem como objetivo geral estimular e incentivar a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, aprimorando-o como pessoa através da formação ética e do desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Nossa base filosófica é focada no desenvolvimento dos princípios de igualdade, fraternidade, de liberdade, de solidariedade, de autonomia, de cidadania, do reconhecimento, de pluralismo de ideias e do respeito a ordem. Propiciamos situações que facilitem o processo de aprendizagem, conduzindo o educando no seu processo cognitivo, desenvolvendo-lhe habilidades, formação de atividades e valores, e capacitando-o para a vida em sociedade, como ser atuante, participativo e produtivo.

O CEAS valoriza e respeita a criança proporcionando um espaço pedagógico acolhedor, espontâneo e seguro. A Educação Infantil no Aragão Santos favorece a exploração livre dos objetos, a vivência de situações adequadas ao tempo da criança, num ritmo próprio, desafiando-a sempre em direção a novas conquistas.

Procura interagir seu aluno com o mundo através de atividades extraclasses, onde o aluno através da percepção, unifica a teoria a vivência na prática.

Educando e Superando todas as barreiras
Matrículas Abertas