Blog

Semana da Criança

A educação infantil iniciou a semana da criança com oficina de artes, pintaram e fizeram massinha.

Leia mais »

A Primavera Chegou!

E a nossa turminha da Educação Infantil aproveitou para saudar o início da primavera! “A primavera é um jeito do tempo dizer que o tempo vai renascer”

Leia mais »

Projeto: O Teatro vem a Escola

Encerramos o nosso semestre letivo com nossos alunos da Educação Infantil com muita alegria e animação, no Projeto “Teatro vem a Escola”, com a peça “O Arraiá da cigarra e a formiga”.

Leia mais »

Visita a Fortaleza de Santa Cruz da Barra – 4º e 5º Anos

A Fortaleza de Santa Cruz da Barra participou de momentos importantes de nossa história, impedindo invasões francesas e holandesas. Enquanto presídio, recebeu figuras ilustres como José Bonifácio, Bento Gonçalves e Euclides da Cunha. Durante a revolta da armada, lutou contra o Forte de Villegaignon. Em 1922, na Revolta Tenentista, disparou contra o Forte Copacabana. Seu último disparo, contra o cruzador Tamandaré, foi dado em 1955.

Leia mais »

Páscoa 2019

O coelho da páscoa é um dos símbolos pascais, utilizado por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida.

Leia mais »

Visita a Casa da Descoberta

No dia 12 de abril, nós professores e alunos do Aragão Santos tivemos o prazer de vivenciar momentos incríveis no Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.

Leia mais »

Mais Lidas